Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Como montar Mosaico de Azulejos (fosco)

Azulejos personalizados por sublimação já é um produto consagrado no mercado, podendo ser usado como: porta retrato, relógio, apoio de panelas, etc.. porém quando montamos mosaicos agregamos grande valor ao produto.

Nesta postagem vamos apresentar o passo a passo de como confeccionar mosaicos com a ajuda do Corel Draw, sendo que poderemos produzir painéis para: estabelecimentos comerciais, igrejas, etc...

Também vamos aproveitar a oportunidade apresentar o mais novo lançamento da Inkmixx: AZULEJOS COM ACABAMENTO FOSCO. 

Passo a Passo: Produção de Mosaico de Azulejos 
(Arte no Corel Draw)

Inicialmente defina o tamanho de sua Folha de Trabalho (A4 ou A3). Com a Ferramenta Retângulo, crie um Quadrado de 200x200 mm, pois neste caso vamos utilizar azulejos de 20x20 cm. 
Para replicar os referidos Quadrados, vamos utilizar a ferramenta >Transformações<. Para replicar o primeiro Quadrado a direita, vamos preencher a coordenada X: 200 mm Y: 0 mm, cópias: 1 e >Aplicar<. Para Duplicar para baixo, utilizaremos na coordenada X: 0 mm Y: -200 mm, cópias 1 e >Aplicar<. Lembrando que os objetos a serem duplicados devem sempre estar selecionados. Em caso de Mosaicos maiores, aplique mais cópias.
Selecione todos os quadrados e no menu >Objeto< utilize a ferramenta >Combinar< (Clrt+L) com o intuito de unir os quatro objetos.
Importe a Imagem (utilize imagem em alta resolução, para evitar serrilhamento ao ampliar) e com a ferramenta >PowerClip<, introduza a imagem dentro do objeto combinado.
Após ajustar a Imagem dentro de seu recipiente, com a ferramenta >Separar Fazer PowerClip de Curva< (Ctrl+K), separe sua Imagem em Ladrilhos.
Apenas distribua cada Ladrilho sobre a Área de Trabalho para facilitar a impressão e deixe o contorno de cada ladrilho sem linhas coloridas.

Para finalizar; de saída de impressão sem esquecer de espelhar a imagem.

Veja o Vídeo de todo o Procedimento




2 comentários: