Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Azulejo 30x40 cm: Como Estampar !!!

Os Azulejos são um dos fotoprodutos mais valorizados e também os que exigem mais cuidados no momento da transferência. Por ser um elemento cerâmico e portanto rígido, quando colocado em contato com a placa aquecida da prensa o mesmo não tem como se moldar e vedar as pequenas diferenças entre a interface da placa de alumínio, sendo que uma disparidade de apenas 2 décimos de milímetro é o suficiente para que ocorram falhas de transferência. 

Muitos são os modos para transferência sobre azulejos, porém vamos adotar a prática de prensa-lo voltado para baixo, com a parte resinada e o transfer em contato com a borracha de espuma de silicone da prensa. Este procedimento vai ajudar muito compensar as pequenas irregularidades na superfície do azulejo.

Em nosso Passo a Passo de hoje, vamos prensar um Azulejo de 30x40 cm e para isso vamos precisar de uma folha maior que o A3. A opção é utilizar uma folha de papel personalizada, uma vez que a Inkmixx oferece aos seus clientes bobinas de 33 cm de largura, podendo configurar a impressora para imprimir até 1 metro de comprimento.


Neste caso, para o azulejo de 30x40 cm vamos usar uma folha de 33x48 cm. Para configurar entre em: >Tamanho do documento<, >Definido pelo usuário< e configurar >largura do papel< em 329 mm e >altura do papel< 480 mm.


Modo de Prensagem do Azulejo

  • Pré prensar a borracha da base da prensa por 30 seg. Este aquecimento da borracha da base é fundamental para que o aquecimento do azulejo se de com maior regularidade.
  • Envelopar o azulejo e fixar o papel sublimatico com fita crepe.
  • Posicionar o azulejo com o transfer voltado para baixo e em contato com a borracha de silicone.
  • Prensar com: 200 C, de 500 a 600 seg. (o tempo pode variar de caso a caso, dependendo muito de como a prensa transfere o calor).
  • Importante: devesse aplicar a Pressão necessária para se ter um bom contato entre o azulejo e a borracha, afim de vedar o transfer em contato com o azulejo. Pressão excessiva pode quebrar o azulejo.
  • Cobrir com teflon para proteger a placa conta arranhões


14 comentários:

  1. Show, só falta consertar minha impressora epson t1110, para voltar a me aventurar nessas interessantes "brincadeiras". vlw fuiiii.

    ResponderExcluir
  2. o azulejo precisa ser resinado?

    ResponderExcluir
  3. aonde eu compro o azulejo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja aqui http://www.inkmixx.com.br/foto-produtos-azulejos/

      Excluir
  4. Boa tarde!

    Gostaria de saber qual o modelo da prensa que vc utilizou e se vcs tem ela pra venda?

    atte.
    GSPRINT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim.. veja aqui http://www.inkmixx.com.br/prensa-termica-automatica-st4050-p154

      Excluir
  5. Olá! Muito bom. Voces tem curso presencial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim temos, inscreva-se em nosso site para que possamos avisar por email as proximas datas http://www.inkmixx.com.br/foto-produtos-workshop/

      Excluir
  6. ola boa tarde

    gostaria saber o modelo exato da sua prensa termica utilizada nesse video com a base deslizante. Verifiquei no link acima e não encontrei o modelo. Poderia me ajudar. Grato. Cristiano Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja a prensa aqui http://www.inkmixx.com.br/prensa-termica-automatica-st4050-p154

      Excluir
  7. Olá vcs vendem essa impressora A3 da Epson L1300 já preparada para sublimação?
    Pois tenho interesse e gostaria que fosse com vcs, pois a qualidade de tinta de vcs é excelente pelos vídeos que vi.
    No aguardo grato
    Meu nome é Márcio e meu Whatsapp 45999546292

    ResponderExcluir