Pesquisar este blog

domingo, 23 de outubro de 2016

Como Calcular o Custo de uma Estampa em Filme de Recorte

Todos já sabem que os filmes de recorte vieram para ficar e são uma grande alternativa de personalização, podendo ser aplicadas em qualquer tipo de tecido colorido. 

Nesta postagem vamos dispor para download uma planilha para calcular o custo de uma estampa confeccionado com filmes de recorte, sendo que nesta planilha o cálculo é efetivado usando até quatro camadas, ou seja, quando fazemos estampas em sobreposição. 

Baixe a Planilha em Excel no Link Abaixo


Para exemplificar o cálculo da estampa, "destrichamos" o desenho do Lantern-o-Jack (tradicional abóbora de Halloween), em três partes e consideramos os filmes fluorescentes da Siser.

Para fazer o cálculo de custo, basta preencher a tabela com as dimesões e os valores do metro linear do filme utlizado. Use as dimensões exatas de cada parte, pois já consideramos em nossa planilha 3 mm de sobra para cada lado do recorte. 

Aproveitando que estamos no mês de Halloween disponibilizamos também uma arte em CorelDraw para você montar seu Lantern-o-Jack e exportar em DXF para recorte na Silhouette.



Baixe o  Lantern-o-Jack em Corel 





7 comentários: