Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Era o que faltava: "Estepe" para Chinelo de Dedo



Um empresário de Recife, capital de Pernambuco, teve uma ideia bastante inusitada – e que vem fazendo sucesso – ao acompanhar o drama de uma mulher no supermercado. Um dia, ao fazer compras, o empresário Josias Albuquerque viu uma mulher andando com apenas uma sandália de borracha no pé.

“No começo achei que fosse maluca, ou uma dessas artistas que inventam moda”, disse Josias. “Mas eu fui perguntar e ela me disse que já era a terceira vez que a tira de um dos chinelos arrebentava e a deixava na mão”, diz. A mulher até teria pensado em parar de usar as sandálias de dedo, diz o empresário. Mas foi convencida do contrário por uma ideia de Josias.

“Eu tenho uma empresa de adaptação em carros. Da mesma forma que nós adaptamos estepes em qualquer tipo de jipe, perua, eu pensei se não seria uma boa fazer uma espécie de estepe para o chinelo. A instalação é simples e barata. Em no máximo dois dias a pessoa já sai daqui com o estepe do chinelo nas costas”, diz ele. “Agora, quem não usava mais chinelo de dedo especialmente em dia de chuva, que é quando há mais chances do pé escorregar e partir a tira, está voltando a usar. Só nesta semana já fiz mais de cem instalações.”

Segundo ele, mães são as que mais pedem a instalação do estepe. “Muitas chegaram aqui dizendo que perdem tempo caçando o chinelo para bater nos filhos”, diz Josias. “Agora já ficam com ele ao alcance da mão o tempo todo. Isso traz uma tranquilidade maior. Para a mãe, né? Porque o filho não gosta nem um pouco”, ri o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário