Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Como estampar Camiseta de Algodão com Sublimação (Coat)

O transfer sublimatico oferece muitas vantagens, mas é destinado a tecidos sintéticos.  A grande interesse dos usuários transpor aos tecidos de fibras naturais este processo. Uma das soluções criadas, é a utilização de uma resina, que aplicada como base sobre o algodão, suportaria a sublimação. Chamada Sublicoat esta resina deve ser aplicada com spray ou tela de silk. Não podemos considerar o resultado final para aplicações profissionais e com qualidade próxima da sublimação sobre tecidos 100% poliester.

  • Resina para sublimação
  • Tela de Silk
  • Transfer sublimatico
  • Camiseta algodão (cores claras)
  • Prensa Térmica

Aplicar uma camada, fina e uniforme, de resina com uma tela de silk. Aguardar secar, podendo o processo ser acelerado com o auxílio de um soprador térmico. Levar a prensa térmica, e prensar o transfer sublimatico sobre a camada de resina.





12 comentários:

  1. Respostas
    1. Ola ... já testamos varias resinas de mercado e nenhuma apresentou resultados convincentes, então neste caso não podemos nos comprometer em indicar algo de baixa qualidade.

      Excluir
  2. aplicando esta resina com a lavagem da peça a tinta ficara com a mesma qualidade??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no caso esta postagem tem o intuito de apresentar o processo, porem nao temos experiencia suficiente para garantir durabilidade... mesmo porque existem varias ofertas no mercado

      Excluir
  3. Fica alguma marca da resina no tecido? Se por exemplo passar a resina em uma parte maior do que a área de impressão.

    ResponderExcluir
  4. não entendo nada de estampa, mas quero estampar no algodão. ja vi pessoas estampando, mas sempre no poliéster.
    arrumei uma prensa, falta a impressora, mas ninguém sabe me dizer nada a respeito do algodão, vi q o material usado no poliéster se feito igual para algodão não fica legal.
    preciso de ajuda que tipo de tinta usar, técnica, etc?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. visite nossas postagens que vai receber muitas dicas, no caso a Inkmixx possui em sua loja virtual uma exclusiva camiseta de algodão sublimatica

      Excluir
  5. Oi! Sabe se consigo estampar em cetim de seda? É 100% poliéster... Sabe indicar se QUALQUER tecido em poliéster dá p/ estampar ou existe alguma restrição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tecidos 100% poliéster não necessitam de nenhum coat, basta transferir

      Excluir
  6. posso aplicar a resina com o borrifador???

    ResponderExcluir