Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de maio de 2013

Como estampar Camisetas Alvejante (t-shirt bleach design)


Sabe aquelas manchas indesejáveis  e inesperadas que acontecem quando damos uma mancada na hora de lavar uma peça de roupa, então podemos transformar isso em arte. Por mais estranho que pareça, é possível fazer camisetas muito transadas com esta técnica. A idéia é simples, descolorir a malha com alvejante (cloro). 

  • Água Sanitária (cloro)
  • Borrifador
  • Máscara de desenho (adesivo ou chapa de PVC)
  • Suporte para vestir a camiseta
  • Luvas de Borracha
  • Camiseta (escura)

Inicialmente criamos uma `máscara` , que vai servir de anteparo, pode ser um adesivo vinil recortado em plotter ou uma chapa fina de plástico recortada com estilete. Se preferir, ou se for o caso de seu projeto, vista dentro da camiseta uma chapa que vai isolar um lado do outro da camiseta. Posicione seus desenhos e borrife a água sanitária. De resto, seja o que Deus quiser, pois é muito dificil ter controle total do processo. Uma coisa é certa, não vão existir duas camisetas iguais.




8 comentários:

  1. Só gostaria de saber como criar a arte, é em um filme, transparência para na hora que eu borrifar ficar a imagem, ou borrifo antes de colocar o filme por cima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós chamamos arte de mascara, ou seja, recorte o desenho usando uma fina chapa de PVC (por exemplo) , posicione sobre a camiseta e depois borrife o alvejante.

      Excluir
    2. Entendi valeu irei tentar uma breve posto tambem

      Excluir