Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Amar é...dar canecas de presente no Dia dos Namorados.

Quem lembra do album de figurinhas Amar é...?


Bem... a turma das `antigas` certamente vai lembrar. Publicado pela Editora Abril, em 1979, essa foi a primeira coleção de figuras autocolantes lançada no Brasil. Finalmente, a praticidade e a economia de tempo e tubos de cola haviam chegado ao mundo dos álbuns de figurinhas. Era também o adeus aos dedos lambuzados.

Amar é... foi lançado muitas vezes no País, em vários formatos e tamanhos, por diversas editoras, até 2010. Ao lado dos estrelados personagens da Hanna-Barbera, Disney e Turma da Mônica, e do já tradicional Campeonato Brasileiro, é o título mais recorrente em álbuns de figurinhas no Brasil.
O curioso é que não há registros de reclamações dos partidários do politicamente correto contra essa série em que um casal, totalmente nu, ilustra declarações de amor. Ainda bem.
Como estamos as vésperas do Dia dos Namorados, preparamos algunas artes para canecas,  baseadas em Amar é... , usamos tons pasteis e grafismos com texto. A intenção é fazer uma releitura, com o intuito de servir de inspiração para novas criações e frases de efeito inspirador aos corações apaixonados. 
*clic com o botão do direita sobre a imagem para baixar




Nenhum comentário:

Postar um comentário