Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Idéias inovadoras, resultados surpreendentes

A rede de supermercados sul coreana Tesco tinha uma missão: passar do segundo para primeiro posto na ranking de volume de vendas sem ter que abrir uma única nova loja e assim superar a líder Emart. Para isso apostou em uma  ideia de compras virtuais com um conceito um pouco diferente do convencional e para mim genial. Eles preparam displays de imagens reais em tamanho natural  dos produtos como nas gôndulas dos supermercados e fixaram estas plotagens em lugares de grande volume de passagem de pessoas, como estações de metro, praças, etc... assim as pessoas com seus smartfones fotografam os códigos de barra dos produtos que querem adquirir e em poucas horas seus pedidos são entregues. 


Onde está a grande sacada.

Aliar o digital ao real e automatizar tudo,  atendendo a necessidade das pessoas economizarem o tempo e de ir ao supermercado.


No caso é um realidade um pouco distante para nos, pois poucos são os smartfones disponíveis pelos usuários brasileiros, mas a intenção desta postagem é servir de inspiração para que cada um de nós possa aplicar idéias novas e a frente, por mais simples que seja e fazer a diferença.


veja o video

www.inkmixx.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário