Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 16 de janeiro de 2011

Como estampar chinelos por termo transferencia?

Existem no mercado várias opções de chinelos, resinas e transfers, mas pouca informação de como se procede com a estampagem sobre a borracha.

 Como a borracha não recebe a sublimacao diretamente sobre ela, se faz necessário o uso da aplicação de um substrato para a 'ancorangem' da transferencia. Existem no mercado 2 processos: o resinamento ou filme de tecido de poliester termocolante.

A resina apresenta em pouco tempo de uso problemas de rachaduras e desbotamento, além de dificil aplição, já com o tecido temos alta durabilidade e imagens com cores mais precisas.

Cada fabricante de chinelos opta por uma composição de borracha e nem sempre esta borracha aceitam a temperatura aplicada no momento da transferência sem se deformar, veja abaixo:


  • PCV expandido: usada na fabricação das sandalias Ipanema é totalmente inadequado para o processo de resinamento, pois o PVC não suporta a temperatura e literalmente derrete.
  • SBR composto: material usado nas Havaianas já resiste muito bem as temperaturas e pressão aplicada.
  • EVA: considerado um material de qualidade e resistencia inferior para a confecção de chinelos. Suporta a temperatura relativamente bem.
  • Borracha Microporosa: Similar as Havaianas é um composto de boa qualidade e resistencia que suporta a transferencia sem maiores problemas.
Estão disponíveis no mercado várias marcas de resinas para aplicação nas  borracha, e nós testamos várias delas sem obter um resultado satisfatório em relação a resolução de imagem e resistência. Também notamos que muitas delas são instáveis e tóxicas. 

A Inkmixx então desenvolveu um processo exclusivo de cobertura sobre a borracha Microporosa que é extremamente resistente, alta definição de imagem e que permite receber qualquer tipo de transfer.


Outro diferencial é o corte em placas. Isso permite decorar toda a placa e a prensagem do par em uma só vez. A numeração dos pares vem gravadas na placa.


  • 33/34 - numero 3
  • 35/36 - numero 5
  • 37/38 - numero 7
  • 39/40 - numero 9
  • 41/42 - numero 2
  • 43/44 - numero 4



veja tabela de transferência abaixo para cada tipo de transfer:


  • sublimatico: 180C / 30 seg / retirar substrato a frio
  • laser color: 180C / 7 seg / retirar substrato quente
  • transfer de algodão com tinta pigmentada: 180C / 10 seg / retirar substrato a quente
  • outros tipos de transfers como: litográfico, serigráficos, etc.. também podem ser usados, mas a relação de tempo e temperatura e retirado do papel tem que ser testados caso a caso.
PRESSÃO DE INTENSIDADE MÉDIA - O SUFICIENTE PARA DEFORMAR A BORRACHA LEVEMENTE.


CUBRA O TRANSFER COM TEFLON E ABRA A PRENSA COM CUIDADO


No caso de estampar com transfer sublimatico, utilize preferencialmente papel transfer resinado e voçê obterá cores mais intensas e precisas.
Também é possível estampar pé por pé destacando da placa


.
O RESULTADO É UM CHINELO MÁCIO CONFORTÁVEL E DURÁVEL

 


56 comentários:

  1. bom dia,é obrigatório resinar o chinelo antes do transfer ou pode fazer sem resinar,desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola - a borracha não recebe a sublimação, então é necessário ter uma base sobre a borracha, seja resina ou tecido

      Excluir
    2. boa noite sou cliente de voce tenho duas perguntas to para receber uma encomenda de 400 a 500 pares de sandalias voces teria pronta entrega e teria como voces vender a parte do recorte de fora da sandalia.

      Excluir
  2. ola, a borracha nao recebe a sublimacao , entao voce tem duas opcoes, resinar ou comprar o chinelo pronto. o texto acima explica o processo. obrigado

    ResponderExcluir
  3. Excelente a maneira como aborda com clareza o tema. Pena,(para mim) que não estou conseguindo ouvir existe audio?
    Parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola - obrigado , nosso intuito é sempre informar , nossos videos não tem narração justamente por que nem todos tem disponível som, mas tem legendas.

      Excluir
  4. Me interessei bastante no produto, porém como é necessário o uso de resina, gostaria de saber qual é a melhor do mercado!!??

    ResponderExcluir
  5. a resina tem algumas caracteristicas negativas: racha, desbota, escorrega quando molha. Entao consideramos o processo por nos desenvolvido com filme laminado melhor e mais duravel.

    ResponderExcluir
  6. Como comprar? Aguardo contato.Att.
    Thiago Zacarias

    ResponderExcluir
  7. Boa noite. Esta máquina que esta aparecendo imprimindo no chineo, prênsa térmica, vocês também
    as vendem? qual o preço a VISTA? qual o preço de
    cada par de chinelos já cortados para sublimação?

    ResponderExcluir
  8. Tem como passar a onde encontramos chinelos pronto pra rebercer a sublimaçao.

    Com filme laminado melhor e mais duravel como faço pra encontrar ?

    ResponderExcluir
  9. Com impressora a laser sansung é possível a sublimação ou transfer para chinelos?

    ResponderExcluir
  10. so testando para saber , mas transfer em laser é indicado konica e oki

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde, gostei muito das dicas, quero montar um empreendimento nesse setor, mas estou com algumas dúvidas sobre qualidade de impressão, percebi que com o método SUBLIMAÇÃO ele racha e fica desbotado após pouco tempo de uso, no modo Silk a arte desenhada some, esse modo Filme Laminado como funciona seria a melhor opção à Havaianas que modo ela usa ? Obrigado fico no aguardo de retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola - fizemos muitos teste antes de lançar o produto e fomos pioneiros em sobrepor uma fina camanda de tecido de poliester sobre a borracha. Este processo é o mais resistente e não racha nem desbota.

      Excluir
  12. Gostaria de saber como adquirir esta maquina de estampar no chinelo.

    ResponderExcluir
  13. depois de muitos teste vimos que resinar a borracha não fica durável, então optamos por desenvolver este processo. dispomos do chinelo pronto para sublimar

    ResponderExcluir
  14. com o papel sublimatico resinado.. e o teflon o chinelo deve ser resinado? ja tenho alguns pares de havainas e queria utiliza los...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim , necessariamente tem que ter a resina sobre a borracha, mas te adianto , nao existe no mercado resinas duráveis

      Excluir
  15. ola voce poderia me dar o nome ou modelo desse tecido,para eu comprar?

    ResponderExcluir
  16. Boa Tarde, eu estou trabalhando com chinelos personalizados da marca havaianas recentemente e já trabalhei com outros também, até estou vendendo alguns pares mais não estou satisfeito com o resultado final, a imagem,foto não fica boa depois que transfiro do papel sublimático para o chinelo, ele fica com algumas falhas (pontos brancos) e apaga com rapidez.
    Vejo que as pessoas que compraram também não ficaram tão satisfeitas.
    Eu uso resina nos chinelos e eu mesmo passo nos mesmos.
    Já fiz vários testes, perdi muitos pares de chinelo e não estou conseguindo a melhor qualidade.
    Você disse no Texto acima que a Inkmixx desenvolveu um processo exclusivo de cobertura sobre a borracha Microporosa que é extremamente resistente, alta definição de imagem e que permite receber qualquer tipo de transfer.
    Eu procurei no site e não encontrei esse tecido, você poderia me passar o nome dele e como é feito o procedimento?
    E também se tiver algum vídeo.

    Aguardo Resposta com Urgência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este é um processo industrial onde aplicamos em placas e depois cortamos os chinelos vendemos somente o chinelo pronto - veja no site - obrigado - www.inkmixx.com.br

      Excluir
  17. Estou com a resina e o catalisador pra aplicar no chinelo mais nao sei como que é o processo .. tem como me ajudar ? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nos optamos pelo tecido por considerar a resina toxica e nao temos conhecimento sobre o processo, e aconselho a voce buscar apoio tecnico com seu fornecedor

      Excluir
  18. Gostaria de saber, em um chinelo preto oque devo fazer para colocar um desenho todo branco ?

    ResponderExcluir
  19. Neste nao tem como vc fazer resinado, nos temos o chinelo de borracha preta disponivel em nosso site com tecido branco - www.inkmixx.com.br

    ResponderExcluir
  20. como faço para adquirir/comprar este material?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Aldenir - vendemos os chinelos prontos - se precisar tb vendemos as placas de borrachas , o processo é industrial - veja em www.inkmixx.com.br

      Excluir
  21. Olá, já visitei o site e gostaria de saber se todos os chinelos já vem com esta camanda de tecido de poliester sobre a borracha. (Chinelo de borracha micropososa Laranja pronto para ser personalizado com transfer sublimático, laser ou jato de tinta. E gostaria de saber também se eles podem vir ainda nas placas quadradas para melhor impressão do silk.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim., todos nossos chinelos são com o tecido e eliminamos a placa de borracha para baixar custo e também o preço de venda.

      Excluir
  22. Ola, recebi a informação que resinando e aplicando o transfer com tinta siblimatica nao fica bom, falarma que da varios problemas, Mito ou verdade? (borracha microporosa)
    Por favor, ajudem-me dando dicas pelo meu e-mail
    Contatodahora@hotmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que temos visto no mercado, e com a ajuda dos proprios clientes, a melhor opção tem sido o chinelo com tecido, pois este nao desbota, nao racha e tb nao oferece riscos a saúde.

      Excluir
  23. vcs nao vende so o tecido para a gente mesmo colar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o tecido é colado por um processo industrial , em placas inteiras .

      Excluir
  24. Olá, gostaria de saber se vocês vendem as placas de borracha já com este tecido para eu mesma fazer o corte, caso vendam, qual o tamanho da placa e o valor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá... nós somos fabricantes e temos as placas, porém o preço vendido acaba não compensando a sua mã de obra para confeccionar. Envie um email para que possamos concluir sua solicitação.

      Excluir
  25. olá boa noite preciso urgente de ajuda!estou com uma mini fabrica de chinelos tipo havainas depois de tentativas flustrantes em estampar chinelos!consegui um resultado muito positivo,pórem de pois de 5 dias percebi que as cores estavam começando a ficar meio rachadas e tambem as cores começar a dar diferenças por ex:o vermelho estar ficando com um tom vinho e com a aparencia velho,gostaria de saber se podem me ahudar,pois já tentei resolver ligo na compacta print dizem que pode ser a tinta,pórem compro a tinha em fornecedores que eles indicam!tambem dizem que pode ser a resina ruim?um joga para o outro espero contato email manairafjk@hotmail.com
    desde já agraço:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola.. nosso chinelo é com tecido, pois a resina nao tem durabilidade, mas no seu caso voce tem que cobrar solucao efetiva de seus fornecedores, mas pelo visto eles nao querem assumir.

      Excluir
  26. Bom dia amigo, parabéns por todos os seus posts, muito bom mesmo. Me tire uma dúvida por favor, Fiz alguns testes com chinelos com tecido e ficaram sem brilho algum. Vc sabe me indicar o melhor caminho para melhorar o brilho?
    agradeço

    Renato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola .... use o papel sublimatico resinado de verso azul

      Excluir
  27. Olá, boa noite achei muito interessante a empresa de vocês, gostaria de saber se eu vocês só vendem pelo site ou tem algum endereço em São Paulo onde eu possa visitar, ainda gostaria de saber se vocês vendem este papel sublimático resinado de verso azul já com estampa.
    Elvira

    ResponderExcluir
  28. AMIGO GOSTARIA DE SABER SE MESMO UTILIZANDO UM(papel sublimatico resinado de verso azul)AINDA SERÁ PRECISO UTILIZAR RESINA APLICADA DIRETAMENTE NO CHINELO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o papel resinado (verso azul) tem a função de dar mais intensidade na transferencia , isso não quer dizer que os produtos não tenham que ser preparados para sublimação

      Excluir
  29. boa tarde esse chinelo ja vem proto para a sublimacao vcs vendem obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim... somos fabricantes.. veja em nosso site .. inkmixx

      Excluir
  30. Boa Tarde, eu estou trabalhando com chinelos de borracha microporosa. Você disse no Texto acima que a Inkmixx desenvolveu um processo exclusivo de cobertura sobre a borracha Microporosa que é extremamente resistente, alta definição de imagem e que permite receber qualquer tipo de transfer. Eu procurei no site e não encontrei esse tecido, você poderia me passar o nome dele e como é feito o procedimento? E também se tiver algum vídeo. Se vocês vendem esse material e como posso adquirir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. neste caso processo é industrial e vendemos somente o chinelo pronto

      Excluir
  31. Boa tarde galera, me chamo john. Conseguir um empréstimo bancário e estou pesquisando no que investir, gostei muito do que já li sobre fabricação de chinelos. Com a esperiencia de todos e uma boa área pra investir?preciso de ajuda. Vou produzir chinelos para uso dia a dia, qual a melhor forma da estampa durar bem? Devo usar a sublimação ou existe outro método mais eficaz? Qual impressora usar? Como faço pra estampar minha marca na tira ? (Como nas havaianas) obs: tenho pouco capital inicialmente preciso de uma empresara boa e não muito cara. Grato desde já !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola.. indicamos a impressora sublimatica T110 e quanto as sua marca nas tiras é um processo que terá que recorrer a terceiros.

      Excluir